Top 5 restaurantes em Tulum

Tulum é o point dos descolados e também dos hippies, é um lugar muito interessante onde misturam celebridades e turistas entre a areia e o luxo em questão de segundos, além de ser um dos nossos lugares favoritos no mundo e com certeza o preferido no México. A lista de restaurantes está cheia de lugares deliciosos, mas o ambiente acaba contando mais do que as excelentes comidas e drinks servidos neles. Segue uma lista dos nossos (e de todos) queridinhos:

GITANO:

Um dos lugares mais badalados da noite de Tulum, o Gitano tem uma atmosfera única, cercado de muito verde, com um forte lado místico. O restaurante também abre para outras refeições, mas a vida por ali realmente acontece a partir das 18:00; no fim do ano quando o réveillon agita ainda mais a região é obrigatório fazer reserva.

As opções de comida no Gitano são vegetarianas ou bem balanceada, com produtos frescos e muita presença do famoso aguacate mexicano. Entretanto, os drinks são uma atração à parte e o mezcal, típico destilado do México que pode lembrar a tequila ganha um menu especial. Os preços são salgados e deve-se levar em consideração que você paga pelo ambiente.

POSADA MARGHERITA

O lugar perfeito para um jantar romântico ou um beach club para curtir o dia de sol; a Posada Margherita é também um hotel boutique e um dos melhores lugares para curtir uma noite em casal. O restaurante é italiano e o menu é composto basicamente por massas e algumas opções de frutos do mar.

A carta de vinhos é leve e no dia em que visitamos o lugar, o rosé combinava perfeitamente com o prato do dia e a sugestão de couvert de pães frescos do garçom. Foi nosso restaurante favorito em Tulum e voltaríamos mais vezes, inclusive para ficar hospedados no hotel que nos pareceu  muito charmoso!

CASA BANANA

Arriscamos dizer que comemos no Casa Banana a melhor carne de nossas vidas. Esse restaurante como os anteriormente citados também abre para todas as refeições, mas o jantar é quando a mágica realmente acontece, com uma típica parilla argentina acesa ao ar livre com diferentes cortes de carne sendo apresentados aos clientes como em um espetáculo. Os pratos são bem servidos e é possível dividir, os drinks são deliciosos e achamos um dos melhores lugares para jantar em Tulum e sair muito satisfeitos com a comida e o atendimento. Nota 10, em nossa opinião. Esta foto é uma cortesia do TripAdvisor.

KIN TOH

Localizado dentro de um dos hotéis mais famosos do Instagram, o belíssimo e super natureba ( lê-se roupas são opcionais e energia elétrica não existe na parte da noite) Azulik. O Kin Toh segue a linha do hotel e te convida a jantar no topo de uma árvore e viver uma experiência pra lá de diferente. Os preços são altos e você paga pela experiência, mas o ambiente é realmente daqueles que você não encontra fácil em outro lugar e muito menos em um hotel como este. Esta foto é uma cortesia do TripAdvisor.

PAPAGAYO PLAYA

Mais do que um restaurante de um hotel, ou um beach club pé na areia, o Papagayo Playa é um dos lugares mais agitados de Tulum com festas que duram o dia inteiro, entrando na madrugada. Para os não hóspedes, a consumação mínima por pessoa gira em torno de 30 dólares, que podem ser facilmente atingidos com os itens do cardápio que vão de lanches, quesadillas e tortillas à smoothies super saudáveis e drinks típicos como margheritas frozen.

Dica extra:

ZINE FOOD E FILMS:

Este restaurante está dando o que falar e hoje figura como o número 1 entre os melhores da região de Tulum. O restaurante possui cinco salas de cinema e os clientes escolhem a comida, a bebida e o filme e dão play em uma noite pra lá de agradável e romântica. Para melhorar, a comida é deliciosa e o serviço muito elogiado. Nós nunca vimos nada parecido em outro lugar do mundo e achamos o máximo ter uma sala de cinema privativa em um paraíso no Caribe!

E vocês, tem dicas excelentes de restaurantes em Tulum? Visitaram algum dos citados aqui? Conte pra nós e até a próxima!!

Comments

comments

Maria Alice & Rafael
hello@fastencitybelt.com.br

Um casal apaixonado pela aventura de ver o mundo com outros olhos, fotografar por outros ângulos e passear por lugares óbvios em busca do incomum. A ideia do site nasceu da união da profissão do Rafael como fotógrafo e das oportunidades de viagem que os estudos da Maria Alice proporcionaram, somado as viagens que sempre fizemos como hobby.