Punta Del Este

 

Voltamos a Punta del Este, desta vez durante o verão. Todas as dicas do nosso post sobre o pequeno e charmoso Uruguai são válidas o ano todo, mas é inegável que durante os meses mais quentes do ano o balneário ferve!

Desta vez ficamos hospedados longe do eixo Casapueblo, Conrad e praias Mansa e Brava, mais especificamente no delicioso Mantra Hotel do outro lado da ponte em La Barra. Utilizamos o serviço de praia do beach club Bagatelle, que fazia parte do nosso hotel, e assim como em todas as casas ao redor do mundo, a batata trufada seguida de um vinho rosé figuravam entre os mais pedidos.

Cinco noites são suficientes para conhecer e aproveitar Punta no verão, visitando suas mais famosas praias e atrações turísticas (vide post anterior), mas para se sentir um habitué e aproveitar todas as novidades do ano que aba de começar, recomendamos uma semana por ali. Neste caso, visitas a Jose Ignácio e praias em direção ao sul do Brasil são paradas obrigatórias.

O Mantra hotel é perfeito para casais, famílias e também para crianças, mesmo que elas não estivessem em grande número quando estivemos ali. A piscina, o cassino e a recepção com piano bar são os lugares mais cheios e visitados do hotel, mas ele ainda conta com spa, um shopping acoplado com restaurantes, área especifica para crianças e um delicioso restaurante italiano.

A região de La Barra tem inúmeros restaurantes deliciosos, as boates mais famosas de Punta além das inconfundíveis Medialunas Calientitas, uma especie de croissant servido quente que dá água na boca.

Nesta região as coisas são relativamente perto e até se pode considerar andar a pé, mas o destino demanda que se alugue um carro e assim além da flexibilidade que ele proporciona, também se possa passear pela região sem depender dos caríssimos e muitas vezes escassos táxis. Vale a dica de evitar ao máximo dirigir depois de beber, pois as blitz são frequentes e as multas altíssimas!

Distante apenas uma hora de La Barra, a praia do farol ou Jose Ignácio é um passeio de um dia inteiro, começando no fotogênico farol e terminando no famosíssimo e único restaurante que figura na lista dos melhores da América do Sul, o La Huella.

Para os mais jovens, as opções de bar e baladas são infinitas e a programação se intensifica na época do réveillon e se estende por janeiro, até o Carnaval. David Guetta é um dos djs que passam por ali todo verão.

Para chegar a Punta as opções são múltiplas, a partir deste ano a Azul opera voos diretos para a cidade desde aeroportos como Viracopos, Guarulhos e Porto Alegre. Para outras localidades, voos diretos para Montevidéu saem de diversas cidades brasileiras e dali pode-se seguir viagem de ônibus, carro ou transfer contratado previamente, a distancia é curta e as estradas em bom estado.

Para aqueles que moram no Sul do Brasil, as estradas que levam ao Uruguai são ótimas e a fronteira tranquila de ser atravessada. Para estes, a viagem pode ser emendada com uma visita a Colonia del Sacramento e Buenos Aires, na Argentina.

Cruzeiros fazem paradas estratégicas na região, normalmente para passar o dia, partindo de Santos, Rio de Janeiro e Buenos Aires em viagens que duram aproximadamente 10 dias.

Esperamos que vocês tenham ficado com vontade de conhecer esse pequeno país tão perto do Brasil e ao mesmo tempo tão único em suas características, culinária e cultura. No próximo post, cinco passeios imperdíveis em Punta!

Comments

comments

Maria Alice & Rafael
hello@fastencitybelt.com.br

Um casal apaixonado pela aventura de ver o mundo com outros olhos, fotografar por outros ângulos e passear por lugares óbvios em busca do incomum. A ideia do site nasceu da união da profissão do Rafael como fotógrafo e das oportunidades de viagem que os estudos da Maria Alice proporcionaram, somado as viagens que sempre fizemos como hobby.