Nizuc Resort

Vontade de usar o teletransporte e acordar todos os dias com o visual da suíte com vista para o mar do México que ficamos hospedados. É difícil definir o Nizuc( reserve aqui) em algumas palavras, pois o hotel é uma experiência única, um lugar de paz, uma estrutura linda, mas muito mais do que isso, é de longe o melhor serviço que já vimos, principalmente em Cancún, famoso pelos resorts all incluvise barulhentos e com muita animação que agradam e muito grupos e pessoas buscando férias para lá de agitadas!O Nizuc foi nomeado e premiado por diversos especialistas, como por exemplo, a conceituada Condé Nast Traveler como quarto melhor hotel do leste do México, tem um dos cinquenta melhores spas do país também pela mídia especializada Spa & Wellness Mexico e a Travel + Leisure o selecionou como melhor cama de 2016, figura como top 10 melhores hotéis do México, entre tantas outras premiações merecidíssmas!O hotel não está localizado exatamente em Cancún, e sim em Punta Nizuc, distante somente dez minutos do aeroporto internacional e vinte e cinco da zona turística, deste que é um dos lugares mais visitados do Caribe. Isso não é a toa, voos diretos de diversas capitais mundiais, proximidade com Miami que é um hub com muitas possibilidades de conexão e hotéis para todos os gostos e bolsos. Além da água mais azul turquesa da vida, este pedaço do México recebe filiais de diversos restaurantes internacionais e lojas de todos os lugares do mundo; depois faremos um post contando tudo de Cancún, dos passeios, das compras e das experiências incríveis que você pode viver lá.Os brasileiros tem diversas opções para chegar a Cancún; na temporada existem voos diretos de São Paulo pra lá, mas durante o resto do ano Colômbia, Panamá, Miami e a própria capital do país são conexões possíveis e rapidinhas. Latam, American Airlines, Copa Airlines e Avianca são algumas das cias aéreas que indicamos, nós viajamos de Latam e sempre procuramos nossas passagens no skyscanner(clique aqui).

A melhor época do ano para visitar o Caribe é de novembro a abril, fora do período em que a região pode ser afetada por furacões; o resto do ano também é indicado para visitas, mas esses problemas climáticos tem mais chance de acontecer. Já visitamos a região várias vezes em julho e nunca tivemos nenhum problema, mas vale a pena ficar de olho nas previsões e caso você esteja lá durante um furacão, não se desespere, pois os hotéis estão preparados, o ruim mesmo é perder dias lindos da viagem.

Voltando ao hotel, a estrutura do Nizuc é imensa, mas bem aconchegante. São seis restaurantes que servem desde o melhor da comida mexicana, passando por clássicos da comida asiática até o sempre delicioso italiano; não é possível passar fome por lá e tudo que provamos estava muito gostoso e saboroso. Vale ressaltar que o hotel não é all inclusive, mas que isso interfere diretamente na qualidade dos produtos servidos por ali e no atendimento; nós achamos os preços justos pela dimensão do hotel.Entre os melhores restaurantes , em nossa opinião, está o jantar delicioso no Terra Nostra, que tem deliciosas massas frescas e pizzas no forno a lenha. Nosso garçom nos indiciou um vinho muito bom; um detalhe curioso é que a carta de vinhos é um ipad com informações muito precisas dos rótulos, preço e foto das garrafas. Tudo muito bom, recomendamos! Ah, este restaurante é bem afastado do lobby, mas os carros de golfe do hotel te levam lá rapidinho.

Outro restaurante que é lindo demais e tem uma comida deliciosa é o La Punta Grill & Lounge. A decoração dele é muito diferente, com toques meio asiáticos, todo feito em madeira e muito aconchegante. Como o nome diz, o forte do cardápio deles são as carnes, os mariscos e os peixes frescos. Espetacular! Tivemos a sorte de pegar uma noite de lua cheia por lá, e pela localização do restaurante de frente para a piscina exclusiva aos adultos, e consequentemente de frente para o mar, a noite foi espetacular, como tudo que vivemos ali.O destino é muito legal para famílias, com áreas infantis, monitores e muitas atividades para os pequenos; mas segundo nós, não existe lugar melhor para passar a lua de mel ou grandes comemorações a dois, pois além do serviço e do lugar paradisíaco, o hotel proporciona experiências lindas como um jantar em uma ponte no meio do mar do Caribe. Existe lugar mais lindo para um jantar especial?Continuando com a estrutura do hotel, vamos agora para as partes mais frequentadas durante o dia, as piscinas; sendo uma delas somente para adultos, e a praia. Espreguiçadeiras, guarda-sóis, lugares exclusivos, como pequenos píers afastados fazem da praia um lugar bem gostoso para relaxar ou praticar algum esporte aquático, como caiaque, snorkel, stand up paddle, entre outros.

A piscina principal é a mais agitada, e se possível dizer, um dos lugares mais “barulhentos” do hotel. Muita gente acaba almoçando por ali mesmo, que tem um bar molhado e opções que vão desde saladas, hambúrgueres a ceviches e pescados.O spa é um caso de amor a parte, lindíssimo e com decoração super clean. Os serviços tem sim um preço um pouco salgado, mas a média de valores das massagens, por exemplo, é o mesmo dos outros hotéis do mesmo porte que visitamos, mais de 100 dólares, as mais simples.  As opções por lá são inúmeras com tratamentos para o rosto, os pés e relaxamentos profundos, para descansar corpo e alma. O spa do hotel é o primeiro da marca ESPA no México e vale a pena reservar algumas horinhas para passar ali.

Com tantas opções de coisas para fazer no hotel, é difícil imaginar que você queira passar algum tempo no quarto! Mas, acredite, ele consegue ser ainda melhor que o resto do hotel. Como falamos antes, o quarto em que ficamos era uma suíte com vista para o mar na parte do hotel somente para adultos. Acordar com aquele mar azul era um espetáculo, lindo de morrer, além da delícia que era o sofá na varanda, nosso closet, a banheira, o outro sofá no banheiro, enfim.. poderíamos morar naquela suíte! Entretanto, escolher a que seja perfeita para você pode não ser uma missão tão fácil.

O hotel tem vários tipos de quarto, entre eles as suítes com vista do jardim, a suíte igual a que ficamos com vista para o mar, a suíte igual a nossa só que com uma piscina na varanda, sim(!), você pode ter a vista para o mar e uma piscina privativa. Em nossa opinião esse é o quarto dos sonhos e quando a gente voltar, pretendemos ficar neste! Nossa ideia estava fixa nisso até conhecermos as pequenas vilas, também com piscina e o tamanho de uma casinha. Uma mais linda que a outra, o único “defeito” se é que se pode chamar assim é que elas não tem vista para o mar, mas como gosto é muito particular, aqui está o link (clique aqui) com todos os tipos de quarto, inclusive alguns que cabem a família toda!Por fim, acho que pelo relato dá pra perceber que nós amamos tudo relacionado ao hotel, mas achamos que ele vai muito além de um lindo e enorme resort, ele se preocupa com as pessoas, com o serviço prestado e pela qualidade em todos os detalhes. Os funcionários são muito cordiais e fazem toda a diferença na experiência como um todo; recomendamos o hotel de olhos fechados; achamos que o Nizuc somente não é o hotel ideal pra quem está buscando festa e badalação, não que você não possa ir as festas e a badalação de Cancún, mas somente que esse não é o foco do hotel e você não escutará música alta ou festas até o amanhecer dentro da propriedade!

Obrigada Nizuc por nos proporcionar momentos tão especiais, foi bom demais e esperamos voltar em breve! “Hasta Luego”

 

 

Comments

comments

Maria Alice & Rafael
hello@fastencitybelt.com.br

Um casal apaixonado pela aventura de ver o mundo com outros olhos, fotografar por outros ângulos e passear por lugares óbvios em busca do incomum. A ideia do site nasceu da união da profissão do Rafael como fotógrafo e das oportunidades de viagem que os estudos da Maria Alice proporcionaram, somado as viagens que sempre fizemos como hobby.