Laguna Lodge Hotel

Este hotel é um sonho ecológico! O Laguna Lodge Hotel (reserve aqui) é uma propriedade única localizada no Lago de Atitlán na Guatemala; ele é acessível somente por lancha fornecida por eles mediante ligação telefônica ou contato por e-mail para combinar o horário. O ponto de partida é em Panajachel ao lado de onde os barcos compartilhados saem, super fácil e bem perto de onde as vans que vem de Antígua deixam os turistas.Como já dissemos no primeiro post sobre a região, onde contamos um pouco mais das atrações do lago, do fabuloso hotel membro da rede Relais Chateaux, a Casa Palopó e todos os detalhes, inclusive dicas de transfer, para se locomover de Antigua até o lago e de lá para outros pontos turísticos da Guatemala. Confiram aqui (clique aqui) o primeiro post.

Voltando ao Laguna, a vibe do hotel é totalmente relax, com muita interação com a natureza, aulas de yoga e um detalhe que nos encantou: tudo por lá é orgânico e tem preocupação com o menor impacto possível no meio ambiente. Começando pela própria construção que contou com a ajuda dos índios da região e da proprietária, uma neozelandesa que ama uma aventura e fez do seu hotel e da Guatemala sua própria casa e abrigo para todos que passam por ali; todas as comidas servidas no restaurante são de produtos da região, plantados pelos locais, orgânicos e os pratos são todos vegetarianos. Não se assuste, mesmo se você não for vegetariano, as comidas são deliciosas, espacialmente as pizzas!Os quartos, assim como na Casa Palopó não tem televisão e te incentivam a ficar sempre do lado de fora, curtindo o visual que não existe igual em outro lugar do mundo; a imensidão do lago, os vilarejos e os imponentes vulcões. Entretanto, conforto é o que não irá faltar na cama king size, amenities orgânicos e uma varanda super especial que pode ser palco de qualquer refeição, mediante a solicitação na recepção.

O hotel neste quesito natureza oferece diversas opções de trilha nos arredores com vista panorâmica, mergulhos com cilindro no lago, aulas de yoga e massagens em seu spa nos pisos superiores. Uma jacuzzi especial com águas quentes e pedras de um ritual maia estão também disponíveis na parte do píer assim como a piscina com bar molhado  e as cadeiras de sol para garantir o bronzeado ou somente aproveitar mais um dos espaços de relaxamento que eles te proporcionam.

Uma noite por ali foi suficiente para aproveitar o hotel, mas isso somente porque havíamos passado outras noites na região explorando o lago e seus arredores, mas para aqueles que ficarão somente nesta propriedade, recomendamos pelo menos de duas a três noites. Famílias são muito bem vindas por lá e podem contar com uma vila que acomoda até seis pessoas com dois banheiros e sala de estar.

Quem não puder ficar hospedado neste paraíso ecológico pode visitá-lo durante as refeições e curtir um pouco desta atmosfera tão especial e que nos marcou, finalizando nossa viagem da melhor forma possível. Não chegamos a perguntar, mas o serviço de spa também pode ser utilizado por não hóspedes.Nós não temos dúvidas que esta viagem para a Guatemala ascendeu um desejo enorme de continuar explorando a grandeza da América Latina e principalmente de ir e mostrar aos nossos seguidores lugares que muitas vezes fogem do “óbvio” de destinos que já foram amplamente explorados pelos brasileiros. Quem visitar a Guatemala vai se encantar pela simplicidade de seu povo, pela imensidão do verde e das grandes obras da natureza com vulcões, lagos e cachoeiras entre as mais belas do mundo.

Os hotéis que visitamos nos surpreenderam muito pelo excelente serviço, luxuosas instalações e sempre com a preocupação de manter presente o artesanato e a cultura maia, muito forte no país e que está presente em cada peça de roupa no cotidiano dos habitantes e que está longe de ser algo para agradar os turistas. Obrigada a Guatemala por nos receber de braços abertos e deixar aquele gostinho de quero mais para uma próxima viagem, sê possível em breve, para admirar Semuc Champey e as seculares zonas arqueológicas. Hasta Luego, Guate!!

 

Comments

comments

Maria Alice & Rafael
hello@fastencitybelt.com.br

Um casal apaixonado pela aventura de ver o mundo com outros olhos, fotografar por outros ângulos e passear por lugares óbvios em busca do incomum. A ideia do site nasceu da união da profissão do Rafael como fotógrafo e das oportunidades de viagem que os estudos da Maria Alice proporcionaram, somado as viagens que sempre fizemos como hobby.