Kuriuwa Hotel

Aconchego e muita paz definem nossos dias nas montanhas de Monte Verde, Minas Gerais no hotel Kuriuwa (reserve aqui). O hotel é um dos mais altos da cidade, localizado na altitude de 1750 metros e conta com dezessete moradas únicas que tem grande preocupação com a natureza e sua preservação.dsc_7063-1Kuriuwa quer dizer araucária em tupi guarani e a propriedade tem presença muito grande dessas e tantas outras vegetações típicas da região ao longo dos vinte e quatro mil metros quadrados. Pequenos animais também são vistos  por ali, principalmente esquilos. A morada em que nos hospedamos se chamava Morada dos Esquilos e contava com amplo quarto e saleta, lareira interna e externa, closet e banheiro com banheira de hidromassagem . A varanda do quarto onde se localiza a lareira conta com sofá e um caminho de madeira florido, delicioso para tomar um vinho e curtir a noite à dois.dsc_6801-34O café da manhã é um dos pontos altos do hotel com opções de frutas, bolos frescos, frios e pratos quentes como omeletes e tapiocas feitos na hora. Ele é servido no restaurante do hotel que funciona até as dez horas da noite e serve tanto ali como no room service comidas e fondues, fazendo com que caso você deseje, não precise sair do hotel para nada.dsc_7131O hotel é perfeito para casais e tem em suas áreas comuns muitas atividades a dois como sala de cinema com um menu de filmes para você escolher, além dos canais da televisão fechada como HBO e Telecine. Na sede também tem um bar e sala de leitura com jornais do dia e livros de história e arte. Esses livros e filmes podem ser solicitados nas moradas também sem custo adicional nenhum. A decoração da sede é toda em madeira, muito agradável também.
dsc_7396No andar inferior da sede, uma academia com vestiários, área de bem estar com spa completo com salas de massagem, grande ôfuro, escalda pés e pedras quentes complementam a área interna.dsc_7575-3

dsc_7574A bela piscina do Kuriuwa é o lugar perfeito para relaxar durante o dia, depois de algum tratamento no spa ou para curtir a jacuzzi aquecida que de tão quentinha até sai fumaça; passamos ótimos momentos neste espaço, um dos favoritos! O hotel também conta com sauna que pode ser solicitada na recepção e muita área verde para caminhada e trilha em meio ao verde.

Achamos que o contato com a natureza é um grande diferencial desta propriedade pois a todo momento sente-se relaxado por ali, o clima é de total paz. Outro ponto positivo que temos muitos elogios à fazer é o treinamento do staff e sua cordialidade, eles fazem questão de cuidar de todas as demandas de quem se hospeda por ali, sempre com um sorriso no rosto e muita educação. Achamos isso nota dez!dsc_7172Quando finalmente decidimos sair do conforto do hotel para passear pela cidade caminhamos um pouco pelo centro de Monte Verde e aproveitamos para comprar os quitutes de Minas Gerais que tanto amamos como doce de leite, bolachinhas caseiras e queijos frescos.

Não poderíamos deixar de comer o rodízio de fondue, oferecido em quase todos os restaurantes da avenida principal; escolhemos provar o do Boteco do Lago(link), restaurante tradicional com grande área aberta com vista para um pequeno lago e música ao vivo de ótima qualidade. Na volta, a piscina do hotel estava iluminada e o clima muito gostoso, perfeito para tomar um vinho ou admirar as estrelas.dsc_7369-wMonte Verde é um lugar calmo, muito seguro onde pode-se relaxar à dois ou passar um tempo com a família. Não fizemos nenhuma atividade ou ecoturismo oferecido pelas agências da cidade pois optamos por relaxar e curtir nosso delicioso hotel, mas apara aqueles que buscam aventura e contato com a natureza, em Monte Verde existe a possibilidade de andar à cavalo, fazer passeios de jeep, caminhadas, visitar cachoeiras e tantas outras opções que agradam tanto aqueles que viajam com pequenos quanto aos casais mais apaixonados.

A cidade nos conquistou há muito tempo, mas desta vez o hotel fez a diferença e aproveitamos cada pedaço dele e isso realmente fez a nossa viagem. Espero que as fotos tenham transmitido um pouco do que foram nossos dias por lá.dsc_7209Uma dica é que na estrada de volta da viagem muitas casinhas de madeira servem como pequenos armazéns e por ali se encontra de tudo, cachaças, queijos, variedades mineiras e artesanatos de diversas formas. Sempre coisas muito pitorescas são encontradas nessas lojinhas e além de um papo gostoso com os proprietários estar garantido. Até a próxima!

Comments

comments

Maria Alice & Rafael
hello@fastencitybelt.com.br

Um casal apaixonado pela aventura de ver o mundo com outros olhos, fotografar por outros ângulos e passear por lugares óbvios em busca do incomum. A ideia do site nasceu da união da profissão do Rafael como fotógrafo e das oportunidades de viagem que os estudos da Maria Alice proporcionaram, somado as viagens que sempre fizemos como hobby.