Electrobeach Music Festival – Port Barcarès, França

A cidade de Port Barcarès tem como sede o maior festival de música eletrônica da França, que acontece sempre na primeira quinzena de Julho. Esse ano os 3 dias de festa serão do 10 ao 12 de Julho. O Electrobeach ficou famoso entre os Franceses e estrangeiro, o que levou aos organizadores investirem cada vez mais. O festival acontece numa soberba praia à beira mar na costa de Port Barcarès. Uma elite de DJs internacionais marca presença obrigatória todos os anos. Essa mistura de sol, música, e praia, transformam esse festival em um evento emblemático e único.

 Tratada 1  tratada 4     

Em 2015, na sua 7° edição, o festival Electrobeach decidiu dar um passo em frente, alongando a sua duração para 3 dias. Desta forma, este evento entra no grupo seleto dos festivais que juntam mais de 150.000 participantes atualmente. O festival foi criado em 2009, quando durava somente 1 dia e acontecia somente na praia. Em 2012, o evento atraiu cerca de 40.000 pessoas. Isso fez com que os organizadores o transformassem num festival multi-cenas de 2 dias, sendo um ambiente na praia e outro nos jardins de Lydia.

tratada 5tratada 6

Durante a edição de 2013 portanto, o evento passa a durar dois dias, e tem um grande palco com uma superfície de 300m e de 350m telas de LED. Em 2014, o festival acolheu 80.000 “festivalgoers” ao longo de dois dias. Como dito antes, para edição de 2015, o festival terá pela primeira vez em três dias, o que o torna cada vez mais atraente para os amantes da cena eletrônica. Para garantir seus ingressos, entre no site oficial do evento (http://www.electrobeach.com). Existem opções de passes diários (70 euros), ou o pacote de 3 dias (150 euros), além da opção de acesso VIP, com confortos e regalias (148 euros o dia ou 350 euros pacote de 3 dias).

tratada 7tratada 2

O festival oferece o serviço de camping, onde você leva sua barraca e utensílios. Esse passe sai por 68 euros por pessoa. Assim como muitos festivais, eles oferecem o serviço de “easy tent”, onde a barraca e colchão são fornecidos pela organização, o que custa 230 euros pra 2 pessoas e 440 pra 4 pessoas. Agora se você acha que não consegue acampar, pode escolher um dos hotéis da cidade de Port Barcarès. Sugiro esses 3, que são perto de onde o festival acontece. Hotel de La Plage (275 reais a diária), Hotel Les Regates (250 reais a diária) Hotel Casa Blanca (210 reais a diária).

tratadas 3tratadas 8

Para chegar ao local, existem diversas maneiras. Se você está em Paris, o mais fácil é pegar um TGV na Gare de Lyon direto para Perpignan. Na estação de trem de Perpignan pegue o ônibus da linha 13 que te leva direto a Port Barcarès em 55 minutos. Outra opção é ir de avião até o aeroporto de Perpignan, onde você pode tomar o ônibus linha 7 em direção a Cabestany e fazer a baldeação em Roussillonnaise para a mesma linha 13 com destino a Port Barcarès. São 25km de distância que também podem ser feitas de taxi. Na opção avião, existe a alternativa de ir até Barcelona, Espanha (aeroporto Girona, 130km, ou aeroporto El Prat, 230km), caso o voo para Perpignan esteja caro, porem você terá mais dificuldades pra chegar até Port Barcarès, pois os ônibus diretos levam mais de 14 horas.

 

Agora que você já sabe todas as dicas é só arrumar as malas, e partir para essa incrível experiência. O Electrobeach Music Festival o aguarda.

 

Texto e fotos by Victor Flosi

Comments

comments

Victor Flosi
victorflosi@hotmail.com

Repórter e apresentador do canal de YouTube Play EDM Live do site de música eletrônica Play EDM. Economista por formação, amante da música eletrônica e de festivais. Já morou em Londres e em Nova York, onde pôde assistir inúmeros DJs renomados nos clubs mais badalados do mundo. Adora viajar o mundo em busca de festivais.