Daytrip de Montevideo para Punta Del Este, Uruguai

Se você vai passar um final de semana em Montevideo mas quer conhecer outros lugares do Uruguai, eis aqui uma boa dica de Daytrip.

Visite uma das mais belas cidades de resorts do sul do Uruguai, Punta del Este e descubra as belezas e a cultura desta cidade turística costeira. Existem duas maneiras rápidas de chegar a Punta Del Este, que fica a aproximadamente duas horas de estrada ao leste de Montevideo. Você pode alugar um carro e explorar essa estrada que é incrível por suas vistas deslumbrantes do litoral ao longo do caminho. Alternativamente, você pode contratar um serviço de ônibus “pick and drop” (te pega no hotel) por mais ou menos U$ 60 por pessoa, que conta com o serviço de guia bilíngue e tem duração de aproximadamente oito horas.

Após a chegada em Punta Del Este, confira um check-list dos lugares que devem ser vistos e visitados. O primeiro é o bairro de “La Barra” em Maldonado, um popular vilarejo pitoresco com casas coloridas que com certeza é uma das áreas imperdíveis de Punta Del Este. Em seguida são os bairros luxuosos de “Beverly Hills”, “Cantagril” e “San Rafael”, que ficam na área da famosa “Playa Brava”. Admirar as paisagens deslumbrantes em cada bairro faz com que você aprenda sobre a história de Punta Del Este.

dedos 2 tratada

Depois explore a então “Playa Brava”, localizada no lado oriental da península. Lá você irá encontrar a famosa escultura ‘Fingers’ (dedos gigantes que saem da areia) e pode assistir os surfistas nas ondas. Perto dela está a conhecida Avenida Gorlero. Esta avenida é ótima para um passeio, onde existem inúmeras lojas locais e galerias para compras. Localizada ao lado da avenida está a “Praza Artigas”, onde você vai encontrar alguns dos melhores artesanatos da cidade, incluindo couro, madeira e produtos de vidro. Ao final dessa avenida, encontra-se a área portuária de Punta, com restaurantes pitorescos de frutos do mar e churrascarias originais uruguaias. Duas sugestões são o “Il Baretto” e a “Chiviteria Marcos”.

casa puebla 2 tratrada

Direcionando-se para o outro lado da península está a “Playa Mansa”, outra bela praia imperdível. A orla é incrivelmente bela, e ao final se encontra “Punta Ballena” que tem um incrível mirador, ótimo para fotos panorâmicas de Punta del Este. Nessa área também se encontra a deslumbrante “Casa Pueblo”. Uma vila em estilo mediterrâneo, desenhada pelo pintor e escultor uruguaio Carlos Páez Vilaró. Este lugar comporta uma galeria de arte localizada à direita e um museu. Visite-o para vislumbrar seu interior e aprender sobre a vida do famoso artista e a história por trás desta obra-prima incrível

Depois de um dia maravilhoso em Punta del Este, você pode retornar satisfeito a Montevideo com seu carro alugado ou levado de volta para o seu hotel pelo ônibus guia.

 

 

Autor e fotos: Victor Flosi

 

Comments

comments

Maria Alice & Rafael
hello@fastencitybelt.com.br

Um casal apaixonado pela aventura de ver o mundo com outros olhos, fotografar por outros ângulos e passear por lugares óbvios em busca do incomum. A ideia do site nasceu da união da profissão do Rafael como fotógrafo e das oportunidades de viagem que os estudos da Maria Alice proporcionaram, somado as viagens que sempre fizemos como hobby.