Castelo de Windsor, Stonehenge e Bath – Inglaterra

Está em Londres e quer conhecer outros pontos históricos além do Big Ben e do “Tower of London”?

Essa Daytrip parece resolver seus problemas e de uma vez só. Visite em um dia o grandioso Castelo de Windsor, as famosas pedras de Stonehenge e a cidade romana de Bath.

Big Ben trat.

A maneira mais fácil de fazer esse Daytrip é contratar o serviço de ônibus que te leva aos três pontos, com parada pra almoço. O ônibus te busca cedo de manhã no seu hotel e possui o serviço de guia, que explica um pouco da história durante os trajetos no ônibus. A primeira parada é o famoso Castelo de Windsor. Esse castelo inglês é o maior e mais antigo castelo habitado do mundo. Ele tem sido a casa da família de reis e rainhas britânicos por quase 1.000 anos. É uma residência oficial de Sua Majestade a Rainha, que recebe tal status toda vez que Sua Majestade a visita. A rainha passa a maior parte de seus fins de semana em Windsor e ocupa a residência oficial por um mês durante a Páscoa (março-abril), conhecido como Tribunal de Páscoa. A rainha também está em Windsor por uma semana todo mês de junho, quando ela atende o Royal Ascot e ao serviço da “the Order of the Garter”. O Palácio possui um lindo jardim, uma igreja particular e o prédio central. Você pode visitar os aposentos que são usados pela familiar real e imaginar como seria viver ali. Essa visita é muito interessante, por seu cunho magico e ao mesmo tempo histórico.

Wndsor Castle trat.

Depois de visitar o castelo, você terá tempo de almoçar nos restaurantes da cidade de Windsor, ao lado dos muros do castelo, ou perto da estação de trem. Volte ao ônibus no horário marcado para partir para o próximo destino. Mais alguns minutos de viagem e você chegara as famosas pedras de Stonehenge. Esse círculo de pedras conhecidas no mundo inteiro data de mais de 5000 anos atrás. O que mais intriga estudiosos e turistas é o fato das pedras estarem na planície de Salisbury, onde não há pedras por perto. Pedras com semelhantes características são encontradas na costa da Inglaterra a vários quilômetros dali. Inúmeros mistérios rondam esse monumento. Como essas pedras foram parar lá? Quem as transportou? Como foram transportadas? Como foram empilhadas daquela maneira na época pré-histórica (antes da invenção da escrita)? Essas perguntas não são respondidas na visita, mas é exatamente todas essas questões que fazem da visita ainda mais interessante. Alguns acreditam que o local é místico, outros que foi feito por extraterrestres. Deixe a sua imaginação te levar.

Stonehengde trat.

Volte ao ônibus, para dirigir-se ao último mas não menos importante local da visita dessa Daytrip. A cidade romana de Bath fica a alguns quilômetros dali. Listada como uma cidade Patrimônio Mundial pela UNESCO, Bath foi uma cidade prospera da Roma Antiga. Ao chegar na cidade, pode-se notar características arquitetônicas que remetem a Roma, com impressionantes edifícios e casas de banhos famosas, onde surgiram os Banhos Romanos, que dá nome a cidade. Não deixe de visitar o “The Roman Baths”, o edifício das antigas termas romanas. Esse museu é incrível e te levara de volta no tempo, mostrando onde os aristocratas daquela época tomavam banhos nas aguas quentes de Bath. Entusiastas da literatura podem visitar a casa que foi de Jane Austen. Explore a cidade a pé para obter uma sensação real do estilo Romano. Sua bela paisagem é usada em inúmeros filmes de época.

Roman Baths trat.

Retorne ao ônibus, que te levara de volta a Londres depois desse maravilhoso Daytrip pelo interior da Inglaterra, que mistura historia e misterio.

Texto e fotos by Victor Flosi

Comments

comments

Maria Alice & Rafael
hello@fastencitybelt.com.br

Um casal apaixonado pela aventura de ver o mundo com outros olhos, fotografar por outros ângulos e passear por lugares óbvios em busca do incomum. A ideia do site nasceu da união da profissão do Rafael como fotógrafo e das oportunidades de viagem que os estudos da Maria Alice proporcionaram, somado as viagens que sempre fizemos como hobby.