Culinary Tour

O El Convento Boutique Hotel (reserve aqui) oferece um passeio muito legal para os fãs de gastronomia ou para aqueles que gostam de fazer uma imersão na cultura do país chamado “Culinary Tour”. Este tour consiste em duas partes, a primeira delas é uma visita guiada pelo chef do hotel, o super simpático Kenny Ardana a uma fazenda orgânica nas redondezas da cidade de Antígua, onde tivemos a oportunidade de conhecer os ingredientes locais, técnicas de agricultura para não utilizar agrotóxicos ou qualquer tipo de produto que possa levar a contaminação dos alimentos.A fazenda é linda e o chef conhece todos os ingredientes na palma da mão, nos conta segredos das flores comestíveis e até mesmo propriedades soníferas de uma das plantas que ele usa para fazer pratos típicos no restaurante do hotel. No fim do passeio, visitamos a lojinha da propriedade que vende os vegetais frescos, derivados naturais como velas, perfumes, shampoos, e tantos outros produtos com um cheiro delicioso, além do baixo impacto ambiental.Depois da fazenda, visitamos o mercado de frutas da cidade, extremamente colorido e com muitos odores, por lá encontramos muito milho e muitas frutas super frescas. Antes de voltar ao hotel, ele nos levou ao mercado de artesanatos que é um dos melhores lugares da cidade para fazer compras e levar para casa lembranças da linda Guatemala. Como nós dissemos no primeiro post sobre o país, a dica é sempre pechinchar e tentar um preço mais razoável, esta arte é muitas vezes mais importante que a compra em si.

A segunda parte do passeio é um menu degustação servido na hora do jantar no próprio restaurante do hotel. Tudo estava extremamente saboroso e a apresentação era divina; nosso cardápio envolvia pratos típicos da Guatemala e pratos da culinária italiana, por exemplo, mas com ingredientes regionais e transformado pelas mãos do talentoso chef!

Os pratos vieram nesta sequência, acompanhados da famosa e refrescante Água Jamaica, uma espécie de chá gelado de hibisco, muito refrescante e leve, ideal para acompanhar tantas delicias que provamos.

A entrada foi essa deliciosa sopa de milho com Chipilin (planta típica da região que tem propriedades soníferas e sabor delicioso).

O primeiro prato principal foi um ravióli recheado de Güicoy gratinado. Um dos melhores pratos que comemos durante toda a viagem! Mesmo para quem não fizer o passeio, este prato faz parte do menu do restaurante do hotel e vale muito a pena prová-lo!

Em seguida, um prato muito típico que na época do Império Maia era utilizado como forma de sacrifício aos deuses e suas fortes cores nos remetem ao sangue derramado, entretanto, na primeira mordida você já esquece disso e aprecia o caldo super temperado e os diferentes tipos de carne que compõe o Suban-Ik.

Para finalizar a noite de pratos saborosos e conhecer um pouco mais da cultura tão rica deste país de muitas tradições, a sobremesa foi um trio de sorvetes, de limão, morango e Zamote, uma fruta regional.

O chef Kenny Ardana nos proporcionou momentos inesquecíveis, que com certeza ficarão guardados em nossa memória. Agradecemos muito ao hotel por esta oportunidade e recomendamos fortemente que vocês também façam este tour quando estiverem por lá, não vão se arrepender! Mais uma vez, obrigada por mais esta memória, Guatemala!!

Comments

comments

Maria Alice & Rafael
hello@fastencitybelt.com.br

Um casal apaixonado pela aventura de ver o mundo com outros olhos, fotografar por outros ângulos e passear por lugares óbvios em busca do incomum. A ideia do site nasceu da união da profissão do Rafael como fotógrafo e das oportunidades de viagem que os estudos da Maria Alice proporcionaram, somado as viagens que sempre fizemos como hobby.