Aruba

Águas calmas, azuis, areia branquinha em um país seguro, conhecido como “A ilha feliz”. Aruba nos encantou por suas belezas naturais, que também estão embaixo d`água, e por sua atmosfera simples, alegre e descontraída. Somando isso ao fato de que a ilha não está na rota dos furacões e tem clima bom para visita todos os meses do ano, encontra-se o destino ideal para suas próximas férias.Vamos começar do começo, voamos de Campinas para cidade do Panamá e dali seguimos em um voo de mais ou menos uma hora para Aruba. O aeroporto do Panamá merece um post só pra ele, assim como uma esticadinha no pais durante as conexões, que faremos na sequencia deste aqui. Resumindo, o aeroporto é ótimo para fazer compras, tem boas opções de alimentação e fez nossa conexão passar rapidinho.

Chegando em Aruba passamos pela fila da imigração rapidamente. Vale ressaltar que brasileiros não precisam de visto para visitar o país e ele não tem custo algum. Após pegar as malas, atravessamos a rua em direção as lojas de aluguel de carro para pegar nosso carro.

Vale muito a pena alugar carro em Aruba, em nossa opinião, pois a ilha é bem sinalizada, plana e as distancias não são muito longas, mas também não são possíveis de serem feitas a pé, a não ser que seu objetivo seja realmente só curtir sombra e água fresca no resort.

Nos hospedamos no hotel Holiday Inn Aruba (reserve aqui), no prédio novo, e adotamos o regime de somente hospedagem, pois como tínhamos apenas 5 dias na ilha não queríamos nos preocupar com o horário do almoço e jantar, e de quebra conhecemos lugares charmosos e imperdíveis na ilha.
cartegena-aruba-312
mari-cabelo5

O hotel está localizado na praia de Palm Beach, perfeita para todos, desde famílias com crianças por suas águas calmas, para casais pela facilidade de opções de refeição, clima tranquilo e para amigos que querem um pouco de agito, a praia também tem suas opções. Quando estávamos por ali, aproveitávamos a infra estrutura de piscina e praia do hotel que conta com bar, serviço de garçom e cadeiras e guarda-sóis para os hóspedes. O por do sol em Palm Beach é imperdível, o sol morre no mar rendendo ótimas fotos.

O hotel fica entre o RIU (reserve aqui), famoso por seu regime de pensão completa e provavelmente o edifício mais alto a beira mar da ilha. Ouvimos ótimas recomendações deste hotel, principalmente para casais em lua de mel ou aqueles que pretendem se casar a na ilha. Do outro lado ficava o Marriot (reserve aqui), igualmente famoso e com infraestrutura parecida com a do Holiday Inn, com a exceção de que ele parecia mais novo que o nosso.

No geral, gostamos muito do nosso hotel pelo preço, pela facilidade da ótima localização,praia tranquila e estacionamento grátis. As instalações são sim um pouco antigas, mas os quartos são grandes, com camas confortáveis e tudo muito limpo.

Além da deliciosa Palm Beach, maior e mais famosa praia da ilha, Aruba tem outras praias que visitamos e adoramos, como Eagle Beach, onde pegamos praia dois dias. Adoramos o restaurante Passions on the Beach (link) para passar o dia, com bons petiscos e drinks. Nesta praia é possível fazer passeio de jet ski, tirar uma foto com a famosa árvore símbolo da ilha, a divertida Divi-Divi. O único contra é que eles cobram pelo guarda sol e pela cadeira, mas sempre que estivemos nela, ela estava muito mais vazia que a famosa Palm Beach e era frequentada por muitas famílias holandesas de férias por ali, contra as hordas de turistas americanos que encontrávamos na praia do nosso hotel.

A praia mais afastada, Baby Beach tem a água mais azul e cristalina que vimos na ilha. Ela é afastada das outras praias e achamos que a única forma de chegar ali seja de carro ou em um tour privado. Ela é perfeita para ir com crianças por ser rasa e de águas muito tranquilas, como se fosse realmente uma piscina de água salgada. A praia conta com um restaurante, mas sem serviço de praia ou nenhum luxo disponível.

Um dos lugares mais charmosos da ilha é definitivamente assistir ao por do sol e jantar no estrategicamente localizado e delicioso restaurante italiano Il Faro Blanco (link). De quebra, você conhece o farol da ilha e sua parte mais árida. Comemos uma deliciosa massa acompanhada de vinho rosé e tivemos uma das noites mais românticas da viagem.post-mari-arubaO caminho até chegar ao restaurante é feito em sua maior parte pela costa, beirando inúmeras praias menores, frequentadas por turistas que tem casas na região em sua maioria. Um que achamos deliciosa para caminhada foi Malmok Beach, com lindas casas, dá vontade de largar tudo e morar por ali mesmo.dsc_5466Para muitas pessoas, Aruba é sinônimo de aventura com opções de passeios em quadriciclo, expedições na parte mais árida a pé ou de bicicleta. Outros visitam a ilha para praticar kitesurf ou para realizar mergulho nas calmas águas do Caribe. Nós não realizamos estes passeios, mas na recepção do hotel é possível reservar diversos tipos de tours em grupo ou privados, com preços bastante razoáveis. Encontramos muitos turistas fazendo snorkel enquanto passeávamos pela ilha para tirar fotos.

aruba-4-196

 

 

dsc_5614Quando o sol vai embora, a noite de Aruba também não decepciona. Na região de Palm Beach é possível se dividir entre as inúmeras opções de restaurantes em um mall a céu aberto localizado na rua de trás dos principais hotéis da região. As opções variam das grandes redes de fast food americano, restaurantes internacionais, aqueles de churrasco brasileiro, comida italiana entre outros. Algumas opções de festa na praia com restaurantes e bares tocando música alta e animada até altas horas da madrugada também são encontradas ao longo da praia.

dsc_5541

Existe outra região badalada em Aruba, perto do hotel Renaissance (reserve aqui), que também tem shoppings, restaurantes e lojas internacionais. Acabamos não frequentando muito essa região, mas para ir e voltar do aeroporto passamos por lá que estava sempre agitado e é o ponto de parada dos navios de cruzeiro.
aruba-4-008

dsc_5584Uma dica para quem como nós aluga carro é visitar os supermercados da ilha com preços iguais aos americanos e igualmente variados. Compramos pequenos petiscos para levar a praia,água, cerveja e itens para o café da manhã, que comíamos no quarto mesmo. Economizamos bastante fazendo isso.

Como todas as férias, as nossas chegaram ao fim neste paraíso chamado Aruba. Para nossa sorte, outro destino nos aguardava separado por apenas um voo de 20 minutos! No próximo post, todos os detalhes de nossa viagem a Curaçao!

 

Comments

comments

Maria Alice & Rafael
hello@fastencitybelt.com.br

Um casal apaixonado pela aventura de ver o mundo com outros olhos, fotografar por outros ângulos e passear por lugares óbvios em busca do incomum. A ideia do site nasceu da união da profissão do Rafael como fotógrafo e das oportunidades de viagem que os estudos da Maria Alice proporcionaram, somado as viagens que sempre fizemos como hobby.