5 bate-voltas desde Madri

No post anterior contamos um pouco a respeito de nossos dias em Madri com dicas de hotéis, restaurantes, museus e experiências imperdíveis. Além de todos esses motivos para você visitar a cidade, vamos elencar cinco destinos que valem o bate-volta e que vão te fazer querer embarcar pra lá em suas próximas férias!

1- Toledo

                                           Foto: Shutterstock
A mais famosas das cidades ao redor de Madri é um patrimônio da humanidade definido pela UNESCO. A Catedral é com certeza a atração mais incrível por ali, mas o charme está nas pequenas ruas, está à beira do rio, curiosamente, o mesmo Tejo que atravessa Portugal e nos encontrou em Lisboa.

Muitas agências vendem o tour de um dia já com guia, mas também pode-se ir por conta própria desde a estação de Atocha e em menos de meia hora você já está em Toledo, que está apenas 70 kms distante da capital.

2-Ávila

                                          Foto: Shutterstock

Menos visitada que Toledo, este passeio, quando oferecido pelas agências de turismo, costuma combinar Ávila e Segóvia, mesmo elas sendo totalmente diferentes uma da outra, acreditamos que sim vale a pena e que algumas horas já dão um gostinho do melhor que cada uma tem a oferecer.

Esta aqui é famosa pela sua quase intacta e suntuosa muralha que em dois quilômetros protege as jóias do centro histórico que tem bonitas praças e construções centenárias.

3- Segóvia

                                          Foto: Shutterstock
Outra cidade espanhola que também cabe em um bate-volta desde Madri. Separada por apenas 100 kms,em trem a viagem dura uns 40 minutos. O aqueduto romano é sem dúvidas um dos detalhes mais pitorescos e históricos da cidade, que também tem um belo Alcazár e uma catedral gótica. A pequena cidade é charmosa e praticamente tudo pode ser feito andando, como sempre, para nós perder-se é a melhor maneira de conhecer os lugares.

4-Vale de Los Caídos

                                          Foto: Shutterstock

Valle de los Caídos ou Abadia de Santa Cruz do Vale dos Caídos (site) é uma monumental igreja que foi construída na época do ditador Franco e está localizada somente a 40 kms de Madri, perfeita para um bate-volta, podendo até mesmo ser visitada no caminho para Àvila e Segóvia. inclusive, o ditador está enterrado ali junto com outros milhares combatentes da Guerra Civil Espanhola.

O lugar é deslumbrante e a paisagem é daquelas que te acompanham para sempre. Política a parte e todas as polêmicas que envolvem este lugar, todas as crenças são aceitas por ali e ele é um lugar de fé que vale ser vistado em uma viagem à Espanha.

5- Zaragoza

                                          Foto: Shutterstock

Em nossa opinião, uma das únicas grandes cidades que valem ser visitas em um bate-volta à Madri. Lançaremos os posts detalhados de Barcelona, Córdoba, Sevilha, Valência e mostraremos que mesmo relativamente perto devido a existência do trem de alta velocidade, estas cidades merecem pelo menos um ou duas noites de hospedagem.

Zaragoza não seria diferente, pois todas as cidades merecem tempo para serem bem vistas, mas achamos que em um dia inteiro já se pode sentir a essência e visitar os pontos turísticos principais da cidade.

Aqui estão enumeradas cinco das dezenas cidades espanholas que valem a pena conhecer, principalmente em um dia livre na capital. Até breve!

Comments

comments

Maria Alice & Rafael
hello@fastencitybelt.com.br

Um casal apaixonado pela aventura de ver o mundo com outros olhos, fotografar por outros ângulos e passear por lugares óbvios em busca do incomum. A ideia do site nasceu da união da profissão do Rafael como fotógrafo e das oportunidades de viagem que os estudos da Maria Alice proporcionaram, somado as viagens que sempre fizemos como hobby.